Orientações Gerais para Profissionais no Atendimento Domiciliar.

Orientações Gerais para Profissionais no Atendimento Domiciliar:
Vale apenas ressaltar que o profissional da saúde tem que ser imparcial, seja com a família, o paciente e com as empresas envolvidas no processo. Ele deve executar os procedimentos sem envolvimento pessoal e emocional, mantendo uma postura ética conforme prevê o código de ética de cada profissão.
- O profissional deve ter discurso claro e coeso, sem opiniões, fofocas e discussões.
- Não falar mal ou denegrir colegas e a empresa ou operadora de saúde.
- Os profissionais não poderão discutir, abordar assuntos impertinentes ou até mesmo sobre a doença ou o paciente e seus familiares dentro da residência.
- O profissional deverá atender com roupas próprias, sem roupas curtas, minissaias, roupa colada, tipo calças legging, de contton, salto alto, unhas grandes e sujas etc. O profissional de enfermagem deverá usar chinelo apenas para dar banho no paciente e não ficar circulando na casa de chinelo e de roupas como se estivesse em sua casa.
- O profissional de enfermagem é prestador de serviço, não funcionário da casa.
- O profissional não poderá falar mal ou questionar a postura de outro profissional da saúde no domicílio.
- O profissional deverá ser gentil e cordial com os colegas de trabalho, cuidadores e familiares em qualquer situação.
- Seja otimista e bem-humorado.
- Seja humilde e solícito.
- Postura profissional é fundamental ao reconhecimento e consolidação de uma carreira na área da saúde.
Trecho do Livro: Profissionais da Saúde e Home Care.
Ano: 2017
Editora Revinter – 1ª edição
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