O Cuidador

18 de novembro de 2019 by Bio House Terapias0
cuidado-de-idosos.jpg

Cuidador

Todo usuário indicado à inclusão para assistência em domicílio deverá indicar pessoa responsável que elegerá Cuidador, condição imprescindível à implantação do Programa.
O Cuidador é o indivíduo que auxilia o paciente com dependência total ou parcial nos cuidados de vida diários. Ele pode ser um familiar ou remunerado pela família.
Ele é o representante legal do paciente e seus familiares para que os procedimentos possam ser realizados num padrão de segurança e legalidade para profissionais, operadora de saúde, paciente e familiares sem ônus para nenhuma das partes envolvidas no processo. Em caso que necessite de enfermagem diária, há necessidade de um cuidador remunerado ou da família para que processo aconteça de maneira segura e eficiente.
O trabalho da equipe interdisciplinar é ensinar ao cuidador e à família a lidarem com as dificuldades do dia a dia do doente crônico, e não assumir os cuidados que são obrigações da família, como higiene, alimentação, conforto, vestuário, posicionamento etc. O doente crônico é, legalmente,de responsabilidade da família.
O Cuidador nunca é contratado pela operadora de saúde, é uma responsabilidade única e exclusiva da família.

o cuidador

 

Trecho do Livro: Profissionais da Saúde e Home Care.

Ano: 2017

Editora Revinter – 1ª edição

Proibido o uso do conteúdo total ou parcial, sem autorização.

Direitos reservados a BioHouse Terapias.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Você profissional de uma das seguintes áreas venha ser um franqueado: fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional.

Notícias Recentes

Copyright BiohouseTerapias 2019. Todos os direitos reservados